Aqui vamos nós a mais um post da produção...
E que este traga melhores frutos que o anterior...
Já explico.
Mas antes vale fazer pequenas pontuações: o post da produção por essência é sempre aquele mais chato, aquele que se lê por não encontrar nada melhor pra fazer; aquele que se lê pra terminar dizendo "O quê?! Pra que toda essa lista de coisas?!"; aquele que se lê pra ver uma equipe em desespero [e que desespero!]; aquele que se lê e diz "Poxa, mas será que alguma coisa vai dar certo? será que esse curta sai ou não?"; aquele que se lê e se conclui "é, nunca vou fazer produção na vida"...
A razão por este post ser sempre o menos empolgante [pra usar um eufemismo, já que "o mais chato" pega mal], é porque ele, ao contrário dos demais [arte, fotografia, roteiro, direção...], sai do campo das idéias e situa a equipe e o projeto na realidade: é o post do "pés no chão" [é, a realidade sempre é menos empolgante do que o plano das idéias; cruel...].
Voltando ao início do texto, vamos à crise que todo esse choque de realidade causou...
O post anterior da produção começou com uma lista imensa de coisas a serem e já feitas, com imenso destaque para as incessantes trocas de emails [porque univesitário é assim, num tem dinheiro pra ligar, então manda email...]; passava por todos os tramites burocráticos aos quais a produção passou para simplesmente "por o projeto em pé"; e terminava com a indicação de que faltavam 51 dias.
Esse texto gerou a maior crise da história deste curta [e quem me dera ter colocado um único exagero ao ter redigido essa frase!]... foram dias longuíssimos, noites mal dormidas, "guerras" por email, satisfações sendo tomadas, cobranças sendo realizadas com mais afinco... enfim, o mais puro desespero em equipe: os patrocínios inexistiam, as contas cresciam, os equipamentos não estavam todos agendados, a equipe não se comunicava de forma satisfatória, os informações não circulavam... Depois de grandes discussões [civilizadas, por favor!] e organização da equipe, tudo parece que "entrou nos eixos"... mas aqueles 51 dias que iniciavam uma contagem regressiva pareciam deixar todos em estado de alerta, como se uma dose de adrenalina fosse jogada em nossa corrente sanguínea a cada 5 minutos [quem me dera estar exagerando de novo!]...
Stress a parte, esse post foi a melhor coisa que aconteceu, pois todos nós "acordamos" e entendemos que era hora de estabelecer novas metas e cumpri-las; era hora de "pôr a mão na massa"! E foi assim que as coisas se encaminharam.
Como podemos ver aqui ao lado direito, conseguimos patrocínio: em dinheiro e em material, como objetos de cena, figurinos e alimentação. Estamos captando recursos ainda, pois até o momento não temos o suficiente, mas podemos produzir o curta na data prevista.
Vamos realizar uma festa de arrecadação de grana: ela acontece amanhã [8/10], no IFCH [Unicamp]. É de vital importância que a festa lote, porque tudo o que não podemos arcar no momento é com prejuízo, por isso, quem teve a coragem [obrigada por isso] de ler o post até aqui, faça um pequenino esforço e vá à festa, o flyer encontra-se dois posts abaixo [conto com você, hein?!].
Estamos com quase todos os equipamentos reservados; falta alguns que estamos esperando resposta do Departamento.
As locações estão fechadas.
A equipe está animada...
Aparentemente tudo parece que vai dar certo, parece.... até a próxima crise...
Porque se tem uma coisa que eu aprendi nesses quase dois anos de Midialogia [Unicamp] e produção, é que crises são inerentes ao processo de produzir; é nossa capacidade de lidar com elas que vai fazer esse curta sair ou não.
E que venham logo os próximos 18 dias...
E que este traga melhores frutos que o anterior...
Já explico.
Mas antes vale fazer pequenas pontuações: o post da produção por essência é sempre aquele mais chato, aquele que se lê por não encontrar nada melhor pra fazer; aquele que se lê pra terminar dizendo "O quê?! Pra que toda essa lista de coisas?!"; aquele que se lê pra ver uma equipe em desespero [e que desespero!]; aquele que se lê e diz "Poxa, mas será que alguma coisa vai dar certo? será que esse curta sai ou não?"; aquele que se lê e se conclui "é, nunca vou fazer produção na vida"...
A razão por este post ser sempre o menos empolgante [pra usar um eufemismo, já que "o mais chato" pega mal], é porque ele, ao contrário dos demais [arte, fotografia, roteiro, direção...], sai do campo das idéias e situa a equipe e o projeto na realidade: é o post do "pés no chão" [é, a realidade sempre é menos empolgante do que o plano das idéias; cruel...].
Voltando ao início do texto, vamos à crise que todo esse choque de realidade causou...
O post anterior da produção começou com uma lista imensa de coisas a serem e já feitas, com imenso destaque para as incessantes trocas de emails [porque univesitário é assim, num tem dinheiro pra ligar, então manda email...]; passava por todos os tramites burocráticos aos quais a produção passou para simplesmente "por o projeto em pé"; e terminava com a indicação de que faltavam 51 dias.
Esse texto gerou a maior crise da história deste curta [e quem me dera ter colocado um único exagero ao ter redigido essa frase!]... foram dias longuíssimos, noites mal dormidas, "guerras" por email, satisfações sendo tomadas, cobranças sendo realizadas com mais afinco... enfim, o mais puro desespero em equipe: os patrocínios inexistiam, as contas cresciam, os equipamentos não estavam todos agendados, a equipe não se comunicava de forma satisfatória, os informações não circulavam... Depois de grandes discussões [civilizadas, por favor!] e organização da equipe, tudo parece que "entrou nos eixos"... mas aqueles 51 dias que iniciavam uma contagem regressiva pareciam deixar todos em estado de alerta, como se uma dose de adrenalina fosse jogada em nossa corrente sanguínea a cada 5 minutos [quem me dera estar exagerando de novo!]...
Stress a parte, esse post foi a melhor coisa que aconteceu, pois todos nós "acordamos" e entendemos que era hora de estabelecer novas metas e cumpri-las; era hora de "pôr a mão na massa"! E foi assim que as coisas se encaminharam.
Como podemos ver aqui ao lado direito, conseguimos patrocínio: em dinheiro e em material, como objetos de cena, figurinos e alimentação. Estamos captando recursos ainda, pois até o momento não temos o suficiente, mas podemos produzir o curta na data prevista.
Vamos realizar uma festa de arrecadação de grana: ela acontece amanhã [8/10], no IFCH [Unicamp]. É de vital importância que a festa lote, porque tudo o que não podemos arcar no momento é com prejuízo, por isso, quem teve a coragem [obrigada por isso] de ler o post até aqui, faça um pequenino esforço e vá à festa, o flyer encontra-se dois posts abaixo [conto com você, hein?!].
Estamos com quase todos os equipamentos reservados; falta alguns que estamos esperando resposta do Departamento.
As locações estão fechadas.
A equipe está animada...
Aparentemente tudo parece que vai dar certo, parece.... até a próxima crise...
Porque se tem uma coisa que eu aprendi nesses quase dois anos de Midialogia [Unicamp] e produção, é que crises são inerentes ao processo de produzir; é nossa capacidade de lidar com elas que vai fazer esse curta sair ou não.
E que venham logo os próximos 18 dias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário