domingo, 12 de outubro de 2008

Esclarecimentos sobre o "Haller Fest"

Estamos vindo a público para expor o ocorrido na noite de 08 de Outubro de 2008, de modo a não podermos realizar nossa festa (Haller Fest) de arrecadação de dinheiro para a realização do curta-metragem.


Como mencionado na postagem anterior, estávamos bem empenhados em divulgar a festa, pois precisávamos de verdade do dinheiro em questão, além disso, a festa fazia parte de um acordo com alguns de nossos patrocinadores.

Na noite de 08 de Outubro de 2008, em torno das 21h30, fomos informados de que, por razão das reclamações dos moradores de Barão Geraldo, o evento foi denunciado ao ministério público e deveria ser cancelado. O ministério público, em contato com a Reitoria do Campus, foi informado de que, em caso de intervenção da polícia, a reitoria não se manifestaria, mesmo sendo a Universidade um espaço público onde, desde a ditadura militar, a entrada da polícia não é permitida para que assim pudéssemos ter um espaço de manifestações livre de represálias. Não nos cabe aqui discutir as razões pelas quais a Universidade abriu mão destes direitos, mas de qualquer forma, a Haller Fest foi impedida de acontecer. Num momento único e preocupante da Universidade Pública Brasileira, em que nossos direitos tão duramente conseguidos estão agora sendo descartados, a equipe do curta Haller relutantemente decidiu não realizar a festa, e recolocar a festa para um outro local, num próximo dia, e lidar com os prejuízos da melhor maneira possível.

De forma alguma o acontecido irá prejudicar nosso trabalho e nossos esforços para a realização do curta que mantém seus prazos e suas expectativas.


Tornamos público o nosso pedido de desculpas àqueles que nos ajudaram desde o princípio na realização do evento; àqueles que sairam de suas casas e não puderam "curtir festa"; e, principalmente, aos nossos patrocinadores a quem firmamos acordo e fomos impedidos de cumprir. Nos desculpem sinceramente.

Para o pessoal que foi curtir a festa, gostariamos de informar que outras festas serão realizadas tanto para cubrir os prejuizos quanto para arrecadar fundos para o curta, proposito inicial da festa impedida.

Agradecemos, por último, àqueles que nos ajudaram; àqueles que compreenderam nossa situação e não nos cobraram ou nos deram abatimento; e àqueles que nos apoiaram de princípio ao fim.

Equipe do Curta "Haller"

Ana Carolina Abreu de Campos

Anna Leticia Pereira de Carvalho

Bruno Henrique de Paula

Camila Volponi Pizziolo

Gustavo de Oliveira

Juliana Closel Miraldi

Katharine Rafaela Diniz Nunes

Leonardo Pascholati do Amaral

Lilian Cristina dos Santos

Myung Hwa Baldini

Luciano Evangelista Barbosa

Marusha Loraine Marcello

Mateus Pavan de Moura Leite

Paulo Victor Bortolini Gomes da Motta

Pedro Ivo Carvalho

Raíssa Haydê Koshiyama de Freitas

Stella Marina Yurí Hiroki

Thatiane Benz Pisco

Nenhum comentário: