quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Brainstorm

18 atores e 13 locações. Esses são alguns números que podem surtar uma equipe de arte. Mas isso faz parte do processo, o importante é não menosprezar nenhum deles, por menor que seja o detalhe. A câmera nem sempre é generosa, às vezes com enquadramentos fechados ou simplesmente por não evidenciar aquele acessório que demorou tanto tempo para ser conseguido e colocado estratégicamente naquele lugar; fazer o que neh?! Pode acontecer. A arte de um curta não existe para que o produto final fique somente mais bonito, ela deve ser criada de forma a complementar a proposta do mesmo. Essa foi a principal preocupação na hora de conceber a idéia.
Houve muita liberdade na criação, poucas foram as exigências do roteiro; e dentre essas poucas, teve uma que foi aprofundada, sendo a base estética do Haller. 3 quadros do Picasso. Ok. Não são peças complexas de serem arranjadas e criadas para que pudéssemos colar na parede, mas por que não pesquisar um pouco sobre a vida e a obra desse artista? Quem sabe alguma inspiração poderia surgir... e de repente, um gigantesco brainstorm! Tudo se encaixava! A vida de Picasso, suas fases artísticas e a construção da identidade de Cecília. O curta apresentará uma estética de transição, passando por três fases artísticas do pintor, que serão intesamente explicitadas pela paleta de cores e complementadas pelo desenvolvimento/transformação das personagens. É impressionante como de repente tudo se completa.
Voltamos de novo aos números: 18 atores e 13 locações; a serem dispostos com determinadas cores, muitos detalhes e muito cuidado, principalmente se o plano for seqüênica! A continuidade vai ter bastante trabalho...


Nenhum comentário: