Haller. Roteiro. Email. Equipe. Email. Autorização. Email. Ofícios. Email. Análise técnica. Email. Orçamento. Email. Levantamento de material. Email. Reserva de equipamento. Email. Conversa. Email. Conversa e conversa... e mais email...
Essas foram as fases até agora realizadas na produção deste curta-metragem. Por estarmos trabalhando com uma produção universitária e extra-curricular, as dificuldades começam a surgir desde o início. Como não temos equipamentos próprios, precisamos do apoio do nosso departamento (Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação; Instituto de Artes, UNICAMP) para a liberação dos materias da Universidade para a realização do projeto. Para tal, redigimos um ofício para o Chefe de Departamento para que ele autorizasse a realização do curta-metragem, sendo o próprio o nosso professor responsável. Essa parte do projeto atrasou um pouco o cronograma, uma vez que nosso Chefe de Departameno entrou em férias.
Como tudo na vida é uma "bola de neve", esse probleminha acabou crescendo e atrasando demais trabalhos da produção. Explico. O próximo passo seria a captação de recursos, realizada através da escrita de uma carta de patrocínio, que comprove o nosso vínculo com a Universidade; para tal precisávamos, novamente da assinatura do Chefe de Departamento. Projeto Parado.
Com duas semanas de atraso pudemos iniciar a captação de recursos. Até o momento temos o patrocínio de dois Xerox, que nos ajudam fazendo cópias dos nossos ofícios e roteiros a ser distribuidos para o andamento do projeto.
É o momento, então, de nos concentrarmos nas locações e atores. Este último teve um processo tranquilo: marcamos com atores inicados e abrimos vagas para o teste de elenco. Todo esse processo ocorreu em 3 dias, e no final destes tivemos todos o nosso elenco definido. As locações, no entanto, ainda não estão plenamente definidas, algumas por problemas com ofícios, outras por estarmos impossibilitadas (incompatibilidade de horários) de visitar o local e observar se ele é apto à nossa gravação; estamos trabalhando nisso ainda.
Por não termos definidos os locais de gravação, a análise técnica se atrasou também. Fizemos um orçamento superficial, com base em antigas produções, acreditando que o que temos como valor final seja o mais próximo do real possível.
No momento, além das negociações de locação estamos no processo de agendamento de equipamentos e estúdio de gravação da trilha sonora; este último um pouco mais complicado, uma vez que o estúdio do Departamento entrará em reformas e as datas do auditório do Instituto não são muito favoráveis. Mas a produção conseguirá solucionar os "problemas" da melhor forma possivel.
Continuamos trabalhando... temos 51 dias para o início das gravações...
Essas foram as fases até agora realizadas na produção deste curta-metragem. Por estarmos trabalhando com uma produção universitária e extra-curricular, as dificuldades começam a surgir desde o início. Como não temos equipamentos próprios, precisamos do apoio do nosso departamento (Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação; Instituto de Artes, UNICAMP) para a liberação dos materias da Universidade para a realização do projeto. Para tal, redigimos um ofício para o Chefe de Departamento para que ele autorizasse a realização do curta-metragem, sendo o próprio o nosso professor responsável. Essa parte do projeto atrasou um pouco o cronograma, uma vez que nosso Chefe de Departameno entrou em férias.
Como tudo na vida é uma "bola de neve", esse probleminha acabou crescendo e atrasando demais trabalhos da produção. Explico. O próximo passo seria a captação de recursos, realizada através da escrita de uma carta de patrocínio, que comprove o nosso vínculo com a Universidade; para tal precisávamos, novamente da assinatura do Chefe de Departamento. Projeto Parado.
Com duas semanas de atraso pudemos iniciar a captação de recursos. Até o momento temos o patrocínio de dois Xerox, que nos ajudam fazendo cópias dos nossos ofícios e roteiros a ser distribuidos para o andamento do projeto.
É o momento, então, de nos concentrarmos nas locações e atores. Este último teve um processo tranquilo: marcamos com atores inicados e abrimos vagas para o teste de elenco. Todo esse processo ocorreu em 3 dias, e no final destes tivemos todos o nosso elenco definido. As locações, no entanto, ainda não estão plenamente definidas, algumas por problemas com ofícios, outras por estarmos impossibilitadas (incompatibilidade de horários) de visitar o local e observar se ele é apto à nossa gravação; estamos trabalhando nisso ainda.
Por não termos definidos os locais de gravação, a análise técnica se atrasou também. Fizemos um orçamento superficial, com base em antigas produções, acreditando que o que temos como valor final seja o mais próximo do real possível.
No momento, além das negociações de locação estamos no processo de agendamento de equipamentos e estúdio de gravação da trilha sonora; este último um pouco mais complicado, uma vez que o estúdio do Departamento entrará em reformas e as datas do auditório do Instituto não são muito favoráveis. Mas a produção conseguirá solucionar os "problemas" da melhor forma possivel.
Continuamos trabalhando... temos 51 dias para o início das gravações...
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