terça-feira, 28 de outubro de 2008

Terceiro dia de gravação

Dia estranho...
A maior oscilação entre o "fazer" e o "não fazer"...
O maior paradoxo do atraso e do adiantamento...
O dia mais estranhamente calmo...


Parece que os posts do blog sempre tendem às reclamações, e hoje eu queria fazer diferente: dar um panorama do que deu certo!
Não sei se consigo, porque tenho sempre em mente que são apontando os erros que conseguimos melhorar e produzir muito melhor no dia seguinte. É por isso que sempre proponho uma reunião no fim do dia, para fazermos os balanços, elogiando e propondo soluções para os problemas.

Como eu disse acima, hoje foi um dia atípico, talvez porque eu tenha abdicado da minha função para ajudar outra área que estava precisando; talvez porque tenha sido estranho mesmo... talvez porque tenhamos sentido que mais da metade das cenas estava gravada, e que de fato o curta estava acontecendo... é muito talvez para ser indagado, mas nem vale a pena a gente ficar questionando isso...


O dia começou muito atribulado, já que tivemos em problema de comunicação (eu ainda proponho mais ênfase no estudo da mensagem, receptor e emissor nesse curso de Midialogia, mas enfim, isso não cabe discutir aqui...). De repente estávamos todos no set de filmagem, imensamente atrasados com o horário, com um milhão de "comidas de cena" a serem preparadas, luzes a serem arrumadas, atores a serem maquiados... enfim, o mais puro momento de caos...
De repente (sim, repito a palavra porque foi do nada, estranho...) parece que as coisas foram encontrando sua ordem... e, quando vimos tudo parecia que caminhava tranquilo.
O almoço até atrasou, mas o período da tarde foi tão calmo que isso não chegou a influenciar em nada... estranho... As gravações a tarde foram muito rápidas, e terminamos com um pouco mais de uma hora de antecedencia. Aproveitamos, então, para comemorar os aniversários do pessoal da equipe e ator que aconteceram nesses dias de gravação e hoje; e mesmo com essa festinha tivemos tempo sobrando de ir para nossas casas descansar por alguns momentos e, depois, voltar a gravar.

Agora a noite já não foi tão simples. Mas mesmo com "N" dificuldades conseguimos terminar no horário cravado da "ordem do dia".



Falta tão pouco para o fim, e ao mesmo tempo tanto...

Amanhã é o último dessa jornada... ou sexta, ou sábado próximo faremos a cena que foi inviabilizada pelo problema que eu mencionei no primeiro dia...



Acho que não há nada melhor do que encerrar esse post e esse dia afirmando que nosso terceiro dia de gravação foi o dia do paradoxo.

Nenhum comentário: